Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2021

O Retorno de Saturno

Era meio dia quando eu abandonei meus vicios, quando eu me comportei e te ofereci tudo que o vulgo descente deve propor. Eu me despi dos meus poemas de secanagem, eu voltei as 19h para o jantar. Eu comprei um carro. Te fiz um jardim e aos domingos assisti seus filmes. 

Eu redecorei a sala

Te comprei flores e te fiz o jantar

Adotei seus gatos e cachorros 

Eu coloquei meus discos em um canto, e te levei para ver aquele musical brega.

Eu vesti blazer para ir a um bar.

Era sexta a noite e os botecos da cidade me procuraram e eu prontamente desliguei o telefone. 

Eu posso dizer que esses momentos foram importantes porque você estava lá e esse não  é um texto de arrependimentos

Mas eu não fui mais a praia e nem pintei um quadro

Eu não li mais Bukoswki

Eu não escrevi 

Eu não fui mais ao cinema. Nem mararonei os filmes do Tarantino

Eu não fui mais tomar um café a tarde e ler meus livros do Stephen

Eu não fui mais ao parque em um domingo de manhã 

Eu joguei fora meus charutos e nunca mais coloquei para tocar aquele disco do Mingus

Não comprei mais meu Bourbon

E nada disso foi culpa sua. 

Eu de bom grado me anulei e não me notei.

Mas mulher eu não pertenço a esse lugar de mesas limpas e lustres bonitos. Porque eu gosto do caos, eu gostos dos bêbados, putas e vagabundos. Eu gosto dos botecos e de música podre.

Eu gosto dos que queimam, dos que não tem medo de arriscar, dos que desejam, se jogam e aceitam a queda mesmo que  debruçados numa mesa de bar, mas com um bom whisky 

Eu quero ver o mundo em chamas, eu quero a minha cama tão quente quanto o Katla

Porque é no estrago que nos encontramos, que nos reconhecemos e veja bem, isso sim faz sentido afinal. 

Tu disse que Kerouac era um louco e é dessa loucura que o mundo precisa 

"porque, para mim, pessoas mesmo são os loucos, os que estão loucos para viver, loucos para falar, loucos para serem salvos, que querem tudo ao mesmo tempo, e por fim né sāo aqueles queimam como fabulosos fogos de artifício, explodindo como constelações 

Então o engano é meu, eu não sou mulher para tu, e tão pouco acho que sou mulher de alguém ou para alguém. 

Essa é minha maldição ou minha glória e a um consenso entre minha insanidade e sanidade, no final da noite, elas voltam chapadas e se fodem. e é sempre uma boa noite! 

3 comentários:

  1. acessei na hr certa... texto novo e de novo estou aki de queixo no chão... vc é muito talentosa

    ResponderExcluir
  2. bisha vc é talentosa d++

    ResponderExcluir
  3. eu só posso dizer ..... CARALHO. QUE TEXTO FODA.

    ResponderExcluir

Ichi-go ichi-e